Saúde

A utilização de soluções de Tecnologia da Informação na gestão de instituições de saúde é uma tendência em todo o país.

Diferentes razões impulsionam a adoção de sistemas que apoiem os gestores na administração da instituição e de suas integrações, tais como o processo de acreditação hospitalar (que mensura a qualidade dos serviços) e o gerenciamento estratégico, capaz de aprimorar a qualidade assistencial além de reduzir eventos adversos e diminuir custos.

A padronização de processos e o estabelecimento de metas claras influenciam diretamente o trabalho das equipes operacionais, que entram em sinergia com os processos de monitoração hospitalar e se unem em busca de melhores resultados nos relatórios gerenciais.

Sob o ponto de vista clínico e administrativo, especialistas já percebem o impacto da utilização de ferramentas de TI no gerenciamento hospitalar. A TI influencia mudanças culturais ao gerenciar, com mais profundidade, as informações em tempo real, ao mesmo tempo em que as torna acessíveis e visíveis universalmente.

Neste complexo cenário de negócio, a HQS Plus em parceria com a Philips Clinical Informatics, distribui e implementa as soluções TASY Operadora, Tasy Prestador e Sistema PACS, sistemas especializados que integram toda cadeia de valor do segmento da Saúde, tais como operadoras, hospitais, clínicas, laboratórios e  centros de diagnóstico, e em parceria com a Oracle distribui e implementa soluções Oracle Business Intelligence que auxilia as instituições de saúde a criarem estratégias eficientes, planejamentos assertivos e a obterem maior segurança nas decisões.